10 Jan 2014

Relembre o que autoridades e famosos falaram sobre Nada a Perder 2 em 2013

0 Comentários

O ano de 2013 consolidou Nada a Perder como o grande fenômeno literário do País. Sempre na lista dos mais vendidos, a obra termina o ano no topo das principais rankings nacionais. Veja nas imagens a seguir o que autoridades e famosos falaram sobre o segundo volume da biografia do bispo Edir Macedo

Nada a Perder 2 Bispo Macedo

Durante o lançamento no Rio de Janeiro, o evento contou com o testemunho da filha e do genro do bispo, Cristiane e Renato Cardoso.

A filha de Edir Macedo se disse emocionada, surpresa e revoltada – tudo isso a um só tempo – depois da leitura do segundo volume da autobiografia.

— Como ele pôde ter passado por tanta coisa e não levar aquilo para casa? Em casa e com a gente, meu pai sempre foi um homem forte, equilibrado, de princípios e de valores. Ele passou por muita coisa sozinho. [Após ler o livro] Admirei ainda mais o meu pai.

Renato Cardoso disse ter aprendido na convivência com Macedo a acreditar no potencial de cada um e que tal aprendizado está contido na autobiografia do bispo. Segundo o genro, o bispo se dedica em sua busca pessoal a alcançar a mente de Deus.
— Aprendemos isso com o bispo Macedo: a olhar para as pessoas não como elas são, mas como elas podem vir a ser.

Nada a Perder 2 Bispo Macedo

O apresentador Rodrigo Faro fez coro ao relato do genro de Macedo. Para ele, o livro serve como motivação.

— A fé ajuda a chegar em qualquer lugar. Primeiro tem que acreditar em si mesmo e depois em alguém superior, o Grande Criador. Ele [Edir Macedo] passou por várias coisas na vida sem perder a fé. Serve para mostrar os altos e baixos da vida dele.

Nada a Perder 2 Bispo Macedo

A jornalista Adriana Araújo relatou a cobertura jornalística que fez no lançamento do primeiro volume de Nada a Perder em Nova York. Ela lembrou que o público chegou à livraria na noite anterior ao lançamento e que as filas se estenderam por dez quarteirões.

— A dona da livraria disse que nem astros de rock e de Hollywood atraíram tanta gente no lançamento de um livro.

Nada a Perder 2 Bispo Macedo

Ao lado de Luisa Parente, blogueira do R7, Heródoto Barbeiro, apresentador do Jornal da Record News, comentou a democratização da comunicação implementada pela Record.

— A temática sobre o livro vai trazer uma dinâmica diferentes no debate da comunicação no país como um todo. A Record concorrendo com a Globo ajuda a pluralizar a comunicação. Mais grupos de mídia são mais versões sobre uma história, algo positivo para uma democracia.

Nada a Perder 2 Bispo Macedo

A vice-prefeita de Belém, Karla Martins, enfatizou a superação mostrada na história representada nos livros.

— Considero a história do bispo Edir Macedo um manual de vida para que nós possamos exercitar a nossa fé. É uma pessoa que mostra que, se nós tivermos a orientação espiritual, podemos colher muitas experiências para o dia a dia, para o nosso campo profissional, pessoal, na família… Tudo tem muito valor para o seu dia a dia.

Nada a Perder 2 Bispo Macedo

Estiveram presentes no lançamento em Manaus o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), e o vice-governador do Amazonas, José Melo, admirador de Edir Macedo.

— O bispo Macedo em suas obras escreve sobre os pilares da fé e da vida. É isso que move a sociedade para o bem, a fé, o amor e a esperança; é exatamente essa a contribuição do Edir Macedo para a sociedade, acrescentando valores.

Nada a Perder 2 Bispo Macedo

Para o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que esteve no evento ao lado dos secretários Júlio Ribeiro, do Esporte e Ricardo Quirino, do Idoso, o livro é um ensinamento.

— É lição de vida, de superação, de enfrentamento a obstáculos que teoricamente são impossíveis. Mas, como ele [bispo Macedo] não sabia que era impossível, ele foi lá e fez.

Nada a Perder 2 Bispo Macedo

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Benedito Gonçalves, elogiou o desempenho da Record.

— Uma coisa muito importante é aliar o trabalho ao impossível. Essa busca me parece que o bispo Macedo consegue fazer. Basta ver a Record que hoje está aí na vanguarda, incomodando outras empresas do segmento

Nada a Perder 2 Bispo Macedo

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, resume em uma palavra o que o bispo Macedo passa aos leitores em sua biografia.

— É um exemplo de perseverança. Mostra o empreendedor na construção desta grande rede de televisão que é a Record, que é importantíssima para a comunicação no Brasil. Por isso, vamos degustar, saborear um bom livro

Nada a Perder 2 Bispo Macedo

Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, também elogiou a grande repercussão editorial que o livro atingiu em tão pouco tempo.

— Um livro com tamanha venda tem de ter uma mensagem, tocar as pessoas em vários sentidos. É uma história peculiar, própria, incomum, de alguém que atinge, hoje, centenas de países. Ele aguça a curiosidade das pessoas por todas as razões conhecidas. É muito prazeroso de ler. Enfim, tem história, tem conteúdo e tem boa forma, não tem como evitar o sucesso editorial

[topo]
Deixe uma resposta