30 Ago 2013

Nada a Perder 2 é lançado no Brasil

1 Comentário

O lançamento no Brasil do segundo volume da biografia de Edir Macedo, “Nada a Perder 2 – Meus desafios diante do impossível” reuniu artistas, empresários, autoridades e jornalistas na noite desta quarta-feira (28 ) no Rio de Janeiro. Com a apresentadora do Jornal da Record, Adriana Araújo, como mestre de cerimônias, o evento contou com o testemunho da filha e do genro do bispo, Cristiane e Renato Cardoso, apresentadores do programa The Love School. O casal, que representou o bispo no lançamento, autografou a obra.

Do elenco da Record, os apresentadores Rodrigo Faro, Ana Hickman, Paulo Henrique Amorim, Celso Zucateli e Cris Flores, entre outros convidados, prestigiaram a apresentação da autobiografia no Copacabana Palace, na zona sul do Rio de Janeiro.

Após o primeiro volume que revela os obstáculos superados ao longo da vida até ser reconhecido como um ícone evangélico do século 20, Nada a Perder 2 relata o caminho de conquista da Rede Record, num percurso pelos subterrâneos da televisão no Brasil e pelos jogos sujos do poder envolto por grandes dilemas e confrontos.

A filha de Edir Macedo se disse emocionada, surpresa e revoltada – tudo isso a um só tempo – depois da leitura do segundo volume da autobiografia. Por meio da obra escrita em coautoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Cristiane disse que descobriu fatos e histórias da vida do pai que desconhecia.

— Como ele pôde ter passado por tanta coisa e não levar aquilo para casa? Em casa e com a gente, meu pai sempre foi um homem forte, equilibrado, de princípios e de valores. Ele passou por muita coisa sozinho. [Após ler o livro] Admirei ainda mais o meu pai.

Para Cristiane, o que Macedo representou em casa foi a base para o trabalho que desenvolve ao lado do marido na ajuda de casais. O genro de Macedo contou aos convidados que, em ocasião em que passava por uma crise no casamento, o bispo mudou sua maneira de encarar o relacionamento em “apenas quatro palavras”.

Renato Cardoso disse ter aprendido na convivência com Macedo a acreditar no potencial de cada um e que tal aprendizado está contido na autobiografia do bispo. Segundo o genro, o bispo se dedica em sua busca pessoal a alcançar a mente de Deus.

— Aprendemos isso com o bispo Macedo: a olhar para as pessoas não como elas são, mas como elas podem vir a ser.

O marido de Cristiane disse que o título do livro reflete a filosofia de Macedo de desapego do mundo material. Tanto é, continuou Cardoso, que o proprietário da Rede Record não pôde comparecer ao evento porque se dedica no momento a uma missão de fé.

O apresentador Rodrigo Faro fez coro ao relato do genro de Macedo. Para ele, o livro serve como motivação.

— A fé ajuda a chegar em qualquer lugar. Primeiro tem que acreditar em si mesmo e depois em alguém superior, o Grande Criador. Ele [Edir Macedo] passou por várias coisas na vida sem perder a fé. Serve para mostrar os altos e baixos da vida dele.

Já a jornalista Adriana Araújo relatou a cobertura jornalística que fez no lançamento do primeiro volume de Nada a Perder em Nova York. Ela lembrou que o público chegou à livraria na noite anterior ao lançamento e que as filas se estenderam por dez quarteirões.

— A dona da livraria disse que nem astros de rock e de Hollywood atraíram tanta gente no lançamento de um livro.

A aposta é que Nada a Perder 2 repita o sucesso do primeiro volume que, em apenas cinco meses, vendeu mais de 1 milhão de exemplares em todo o mundo – quatro continentes, 16 países e 40 cidades. Durante 14 semanas, Nada a Perder 1 figurou no topo de todas as listas de livros mais vendidos do País e, atualmente, está entre os mais vendidos entre todas as categorias do site Publish News.

Fonte: R7.com

[topo]
One Response to Nada a Perder 2 é lançado no Brasil
  1. De fato o livro 1 é muito bom.li uma vez estou lendo novamente,e estou esperando com muito empenho o segundo livro,que creio que sera o máximo e ira me ensinar muito.


[topo]
Deixe uma resposta