16 Jan 2013

Edir Macedo lança ‘Nada a Perder’, livro de memórias

0 Comentários

Fonte: UOL.com.br

Escritas em ordem não-cronológica, memórias presentes no primeiro volume da trilogia trazem momentos marcantes de convicção e fé que, segundo o bispo, mudaram a sua vida.

nadaTudo tem início com a espalhafatosa operação que levou Edir Macedo à prisão em maio de 1992, em São Paulo, depois de um culto dominical. Solto depois de 11 dias por falta de provas, o cárcere reafirmou a sua fé em Deus e, antes mesmo de ir para a casa, Macedo fez questão de voltar à sede da Igreja. “De lá saí para a cadeia, e para lá voltarei”, afirmou, ainda no carro.

Essa e outras histórias confessionais estão no primeiro volume de sua trilogia de memórias, Nada a perder (Editora Planeta, 240 pp. mais 48 pp. de fotos, R$ 34,90), em que o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus surpreenderá os leitores com revelações de sua trajetória.

Desde a infância humilde no subúrbio do Rio de Janeiro, passando pelas primeiras pregações em um coreto no bairro do Méier até a realização de um sonho: a primeira igreja, montada no prédio de uma antiga funerária, também no subúrbio carioca, no final da década de 1970. A partir daí, uma trajetória de sucesso foi sendo pavimentada.

O livro narra, em primeira pessoa, as dificuldades do caminho que o levou, 35 anos depois, a liderar uma das Igrejas mais atuantes do mundo, presente hoje em mais de 200 países, com milhões de fieis espalhados pelos lugares mais remotos.

Volta à juventude do autor, que busca explicar a origem da crença que o tornou capaz de superar tantos limites, desde a deficiência em uma das mãos – e que fazia dele motivo de chacota na infância – até a chegada da filha mais nova, Viviane, cujo nascimento com uma fissura labiopalatal foi o estopim para a criação de sua própria congregação.

Os momentos de crise e de desamparo são lembrados como os mais marcantes. Foi a partir deles que o autor tomou consciência de que caminhos seguir; reavaliou sua vida e suas ações, assim como os parceiros que o acompanhavam em suas empreitadas. Alguns deles permanecem até hoje ao lado dele – como sua esposa, Esther -, enquanto outros ficaram para trás.

Intercalado por marcantes passagens da Bíblia, Nada a perder abarca quase quatro décadas de história, da infância do autor até a criação da Igreja Universal, no início dos anos 1980. Nos dois próximos volumes desta saga, previstos para 2013, Edir Macedo contará detalhes do crescimento da Igreja Universal do Reino de Deus, da aquisição da TV Record, da adoção de seu filho, Moisés, e de sua vida entre Brasil e Estados Unidos.

Sobre o autor
Edir Macedo Bezerra é fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record de Televisão. Tem 67 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Possui ampla formação acadêmica – graduações em Teologia, pela Faculdade Evangélica de Teologia “Seminário Unido” e pela Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo (Fatebom).

Fez doutorado em Teologia, Filosofia Cristã e Honoris Causa em Divindade, além do mestrado em Ciências Teológicas na Federación Evangélica Española de Entidades Religiosas “F.E.E.D.E.R” (Madri, Espanha). Como escritor evangélico, já publicou outros 34 títulos. Sua biografia e obra completa podem ser conhecidas por meio de seu site oficial: http://www.bispomacedo.com.br/.

Fonte: UOL.com.br

[topo]
Deixe uma resposta